quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Conferência do clima propõe redução de gases-estufa




Em dezembro acontecerá em Copenhague na Dinamarca a tão esperada conferência do clima, com a presença de 193 países e terá como maior objetivo debater soluções e negociar medidas para a redução de gases de efeito estufa. Este novo acordo, se houver, terá como objetivo substituir o não muito efetivo protocolo de Kyoto, que estará em vigor até 2013.
A emissão de gases de efeito estufa é um dos principais responsáveis pelas mudanças climáticas e pelo aquecimento global em suas altas temperaturas.São muitos os fatores envolvidoas e entre eles está o desmatamento.
O Brasil, sempre presente nestas conferências, propõe a redução de 39% da emissões de dióxido de carbono até 2020, ou seja, o Brasil se demonstra em totais condições de expôr as suas metas e sempre disponível a tais acordos políticos.
Já os Estados Unidos e a China, que são os países que detem maior índice de crescimento nos últimos anos, não demostram muito interesse em apresentar números para a conferência, que tratará do interesse comum de todos, que é a redução de gases de efeito estufa, considerado um dos principais fatores das mudanças climáticas e do aquecimento global.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A água doce do planeta


O Brasil é o país mais rico do mundo em termos de reservas hídricas, contendo 13,7 % da água doce disponível no planeta, a maior área úmida continental do mundo (Pantanal), as mais extensas florestas alagadas (Amazônia) e uma fáuna aquática incrivelmente rica.

Vamos cuidar do nossos rios, saber cuidar, usufruir e gerir este recurso é responsabilidade de todos nós Brasileiros.

Apresentação do Blog "Exaltar Sempre a Natureza"


Em tempos de Globalização e Aquecimento Global, em que o Meio Ambiente e a Natureza são sem dúvidas os mais afetados de forma direta ou indiretamente pelas ações degradantes do homem em favor do individualismo buscando o capitalismo, sinto a necessidade de compartilhar com o mundo, através desta página, a importância de valorizar um novo contexto que possa demonstrar algumas ações mitigadoras que possam abrir uma lacuna de conscientização ambiental de todos aqueles que usufruem tudo aquilo que está a nossa disposição por meio da mãe natureza.