quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Perdidos no Espaço Ambiental


Os sacos plásticos surgem como mais um vilão em atividade na poluição do meio ambiente. juntamente com o aumento do consumo, cresce também a distribuição deste resíduo sólido, e com isso, os sacos plásticos estão aumentando cada vez mais a proporção de poluição das cidades.

Não só nas grandes ou pequenas cidades, distritos e povoados, é muito comum poder encontrá-los espalhados no meio ambiente, seja em ruas, praças, cachoeiras, rios ou até mesmo "no ar".

Existe também um fator muito importante neste aspecto que é a conscientização ambiental das pessoas num mundo cada vez mais consumista, já que muitas pessoas aceitam o saco plástico ao adquirirem apenas pequenos volumes, como umas pasta de dente, um sabonete etc.

Mas por outro lado, já existem pessoas que utilizam as sacolas ecológicas e retornáveis, que são ambientalmente corretas e socialmente justas, confeccionadas com fibras naturais e materiais recicláveis.Uma nobre e louvável opção até mesmo para que as empresas incentivem e promovam a sustentabilidade por meio de seus produtos.

Gerando também uma alta poluição visual, os sacos plásticos lançados no meio ambiente levam em torno 100 (cem) anos para entrar no processo de decomposição. Com isso, devemos diminuir e nos conscientizar que este resíduo está cada vez mais poluindo o nosso planeta.

"Pode não parecer, mas as pequenas ações também fazem a diferença".

Reduza, Reutilize e Recicle!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário